| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 18/04/2016 16:10:01
Anglo Pouso Alegre dá exemplo de espírito coletivo e solidário durante Gincana 2016

Com um notável espírito de coletividade e solidariedade que uniu educadores, pais e alunos, foi realizado o encerramento da Gincana 2016 no Colégio Anglo de Pouso Alegre na manhã deste sábado, dia 16 de abril. "Essa gincana é muito importante para integração dos alunos. As etapas propostas foram cumpridas com sucesso, por isso parabenizo todas as equipes pelo empenho e dedicação", avalia a diretora Leila Fonseca, agradecendo a todos também pela venda expressiva de cartelas para o bingo solidário em prol do Hospital Samuel Libânio.

O evento reuniu os estudantes do Ensino Fundamental II até o 2º ano do Ensino Médio. "Parabenizo a equipe preta que saiu vitoriosa e todas as demais que se uniram em um espírito de solidariedade para ajudar nosso Hospital. É muito importante essa participação de todos ajudando no bingo em prol do Hospital que será realizado no dia 28 de abril no Clube de Campo Pouso Alegre. Lembrando que foi graças a esses alunos e pais do Anglo que conseguimos mobiliar o nosso Pronto Socorro no ano passado e, agora, ficamos muito agradecidos com toda essa alegria em ajudar mais uma vez nosso Hospital", afirma o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões.

No evento de sábado, os estudantes participaram de diversas modalidades esportivas de atletismo e futsal, além de provas surpresas e adoráveis e belíssimas apresentações culturais abordando os temas "Garota de Ipanema" e "Olímpiadas 2016". "Essa gincana é nossa vida, onde tentamos de todas as formas fazer o melhor nesse Colégio. Fico maravilhada e arrepiada quando penso e falo sobre o trabalho da equipe da Educação Física nessa Gincana 2016", ressaltou a professora Cassiane de Paula.

Para a gincana que começou no dia 13 de março, os alunos foram divididos em equipes: vermelha, branca, verde, amarela, azul e preta e arrecadaram prendas, venderam cartelas de ações sociais, disputaram campeonatos de vários jogos esportivos e culturais. No final, muita emoção e companheirismo tomou conta do Poliesportivo da Unidade Fátima quando a diretora Leila entregou o troféu à equipe preta, vencedora com méritos da Gincana 2016. "No ano passado ficamos em sexto lugar e prometemos que neste ano seria diferente. Essa vitória é fruto do esforço de toda equipe, educadores alunos e os pais que nos ajudaram muito. Essa forma de trabalhar em coletividade, com companheirismo nos trouxe ao primeiro lugar", comemora o professor Adriano Barreiro.