| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 19/04/2016 11:28:01
Rafael Simões participa de evento em comemoração ao Dia da Inconfidência Mineira

O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, participou do evento da Polícia Militar em comemoração ao Dia da Inconfidência Mineira, nesta terça-feira, dia 19 de abril, em Pouso Alegre. "É com muito orgulho que participo desse evento que reúne militares da nossa cidade, que precisam ser cada vez mais valorizados e homenageados pelo brilhante trabalho de segurança que desenvolvem no município", disse Rafael Simões durante o evento realizado na Praça da Inconfidência, que fica na Avenida Ayrton Senna.

O evento envolveu todas as Unidades da Guarnição da Polícia Militar de Pouso Alegre (17ª RPM, 20º BPM, 17ª Cia PM Ind MAT e 17ª Cia MEsp), Colégio Tiradentes e crianças do projeto Meninos do Mandu. Durante a "Semana da Inconfidência Mineira", Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é reverenciado como o Patrono Cívico de toda a nação brasileira. No dia 21 de abril próximo, comemora-se o Dia da Inconfidência Mineira e de Tiradentes.

Rafael Simões participou, juntamente com outras autoridades, da premiação aos alunos de escolas municipais que venceram o concurso de redação sobre o tema "Inconfidência Mineira. Durante o evento, também foi realizada a troca simbólica da Bandeira de Minas.