| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 19/04/2016 16:10:01
24ª SIPAT valoriza e conscientiza colaboradores da Fuvs

A abertura da 24ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) contou com a presença do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, Rafael Simões, nesta segunda-feira, dia 18 de abril, no Anfiteatro da Unidade Central. "Esses eventos são realizados para conscientizar os colaboradores mas também para valorizar o seu trabalho no dia a dia. Tudo que estamos implantando nas unidades como tratamento humanizado, qualidade de serviço na saúde, educação com excelência, passa primeiramente pelo bem estar físico e psicológico dos colaboradores da Fuvs. Os colaboradores são o maior patrimônio da instituição", disse Rafael Simões.

A diretora executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira, também participou da abertura do evento e trouxe novidades importantes sobre benefícios de atendimento de saúde para os colaboradores. Para o técnico de Segurança do Trabalho da Fuvs, Daniel Setsuo Tai, a SIPAT pode ser resumida como um evento que leva conhecimento, informação, e acima de tudo o trabalho de conscientização junto aos colaboradores. "Percebemos muita diferença no comportamento dos funcionários depois das realizações da SIPAT, que já é aguardado pelos colaboradores que participam sempre de forma muito animada do evento", conta Daniel Tai.

Para gerente de Recursos Humanos da Fuvs, Isabel Cristina Pereira Amaral, as atividades também integram funcionários, alunos e visitantes em atividades de segurança, saúde e meio ambiente. "A prevenção é sempre o melhor remédio. É fundamental despertar principalmente a conscientização das pessoas no dia-a-dia. A SIPAT tornou-se uma ferramenta muito importante para instituição", explica Isabel Amaral, lembrando que durante o evento também é comemorado o Dia Mundial da Saúde.

A semana vai até o dia 20 deste mês com programação que conta com palestras e atividades nas unidades Central e Fátima. A programação é bem ampla e reúne um público bem eclético que vai desde o auxiliar de limpeza até os médicos, do pessoal da construção civil até os enfermeiros. Nesta quarta-feira, dia 20 de abril, serão feitas aferição de pressão, glicemia capilar e IMC (Índice de Massa Corporal), das 11h15 às 12h no Salão de Eventos da Unidade Fátima. Também haverá palestra sobre "Relacionamento Interpessoal no Trabalho", das 8h30 às 9h30. Em seguida, haverá outra palestra sobre "Administração do Tempo", além de sorteio de brindes seguido de Coffee Break.