Data 19/04/2016 16:47:01
Divulgada lista de alunos da Univás selecionados para Projeto Rondon 2016

A Comissão de Seleção de Alunos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) divulgou os nomes dos escolhidos que participarão da Operação Itapemirim, no Estado do Espírito Santo, entre os dias 15 a 30 de julho. A divulgação do projeto Rondon foi feita pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários na tarde desta terça-feira, dia 19 de abril.

Classificados:

-Ana Rafaela Pereira Faria
-Bia Yamashita Fonseca
-Bruno Eiji Nakano
-Fernando de Paiva Francisco Beraldo Borges de Sant'Ana Telles
-Camila Clementino Balducci
-Marciene da Silva Vieira
-Mariana Cachero Lino
-Raíssa Tainara de Cássia Amâncio
-Sara Ferreira Silva (1º Suplente)
-Paulo Viktor Ribeiro (2º Suplente)

A Comissão de seleção de alunos foi composta pelos professores do Curso de Psicologia Alessandro Caldonazzo Gomes, Camila Claudiano Quina Pereira e Carla Pacheco, além das professoras do Curso de Enfermagem Rita de Cássia Pereira e Maria Tereza de Jesus Pereira.

O processo seletivo do Projeto Rondon na Univás foi realizado no dia 15 de março, no Anfiteatro da Unidade Central, com a participação de 62 alunos inscritos. Os universitários preencheram um questionário, entregaram o histórico escolar e escreveram sobre um projeto que gostariam de implantar. Os alunos também passaram por uma avaliação elaborada por profissionais do curso de Psicologia, que apoia incondicionalmente a organização do Projeto Rondon na Univás.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, tem como objetivo a integração social, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Neste ano, Ministério da Defesa divulgou em seu site oficial a classificação da Univás, com 100% de aproveitamento para a edição 2016, denominada Operação Itapemirim, que será realizada no Estado do Espírito Santo (ES), no período de 16 de julho à 1º de agosto de 2016.