| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 20/04/2016 10:45:01
Anglo realiza exposição sobre Arte Efêmera

"Congela o tempo pr'eu ficar devagarinho
Com as coisas que eu gosto
E que eu sei que são efêmeras
E que passam perecíveis
Que acabam, se despedem,
Mas eu nunca me esqueço"-
(EFÊMERA,Tulipa Ruiz)

Efêmera é o mesmo que efêmero, um termo grego que significa "apenas por um dia". Refere-se a algo passageiro, transitório, de curta duração. Todas as coisas que são efêmeras têm a característica de não durarem muito, de acabarem passado pouco tempo.Arte efêmera é todo tipo de arte que não é permanente, ou seja, não perdura através dos tempos. Pensando nisso, os alunos de Arte do 2º ano do Ensino Médio, com o auxílio do professor Matheus Macêdo realizaram uma exposição com seus trabalhos baseado no tema.

Para o trabalho, os estudantes utilizaram frutas, doces, salgados, pães, entre outros. "A criatividade tomou conta dos alunos que surpreenderam com trabalhos sensacionais", avalia o professor Matheus.