Data 20/04/2016 11:20:01
Equipe da Univás realiza visita técnica à Farmácia Universitária da Unifal

Uma equipe da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) esteve na Universidade Federal de Alfenas (Unifal) nesta quinta-feira, dia 14 de abril, para realizar uma visita técnica à Farmácia Universitária (FarUni). O objetivo da visita foi conhecer a estrutura física e organizacional da Farmácia Universitária, obter informações sobre as atividades desenvolvidas, para futuras instalações da farmácia na Univás.

Os visitantes Silvia Regina Pereira, diretora executiva da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS); Pythágoras de Alencar Olivotti, ex-aluno da Unifal, hoje coordenador do curso de Farmácia da Univás e vice-diretor da Faculdade de Ciências da Saúde Dr. José Antônio Garcia Coutinho; Eliéser Castro e Paiva, professor do curso de Farmácia da Univás; e Tadeu Moretti, arquiteto da FUVS, foram recebidos pela diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unifal, professora Fernanda Borges de Araújo, e pelos farmacêuticos da Farmácia Universitária, Patrick Ricardo da Silva e Milena Carla Espósito.

Durante a visita técnica, a equipe da Univás conheceu o projeto de adequação de área física a ser implantado ainda este ano, assim como seu modelo de gestão, de funcionamento e oferta de estágios aos acadêmicos do curso de Farmácia nas áreas de manipulação de medicamentos, cosméticos e dispensação. Na oportunidade, o professor Pythágoras, reforçou os laços de colaboração mútua entre as universidades. (Com Assessoria de Comunicação da Unifal)