| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 22/04/2016 15:19:01
Fuvs realiza com sucesso Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Mais uma vez a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí realizou com louvor a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Na 24ª edição do evento, a novidade ficou por conta da participação de alunos dos colégios João Paulo II e Anglo Pouso Alegre durante palestras. "Disseminar a informação sobre segurança do trabalho, cuidados com a saúde e meio-ambiente entre estudantes é muito importante. Quando plantamos boas sementes nessa faixa-etária como certeza vamos colher ótimos frutos no futuro", explica o técnico de Segurança do Trabalho da Fuvs, Daniel Setsuo Tai.

Ele fez uma avaliação muito positiva do evento. "A semana já se tornou um marco para Fundação, que trata o evento não como uma obrigação mas sim como um momento fundamental para que os colaboradores parem um pouco suas atividades e possam olhar com atenção para sua segurança e saúde", conta Daniel Tai.

A semana contou com palestras e atividades como aferição de pressão, glicemia capilar e IMC (Índice de Massa Corporal) e sorteio de brindes aos funcionários, nas unidades Central e Fátima, de 18 a 20 de abril. Nos três dias de evento, foram realizados 179 exames (glicemia capilar, ICM e pressão arterial) e comparecerem 510 pessoas (colaboradores, alunos e convidados).