| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 25/04/2016 17:26:01
Equipe de atletismo do Colégio Anglo brilha em fase municipal dos Jogos Estudantis

Alunos do Colégio Anglo de Pouso Alegre foram destaque de atletismo na fase municipal dos Jogos Estudantis de Pouso Alegre (JEPA), disputada neste final de semana na pista oficial Estádio Manduzão. Agora, os atletas vão representar a cidade na fase estadual dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG). "Nossos alunos competiram de igual pra igual com as equipes e 90% deles conquistaram medalhas", ressalta o técnico e professor de Educação Física, Wesley Alves.

A equipe Módulo I (masculino) ficou em 2º lugar na classificação geral e no Módulo II, o Colégio conquistou o primeiro lugar. "Esse resultado é reflexo do aprendizado e do trabalho da equipe de Educação Física. Lançamos as sementes e os alunos correspondem com excelentes frutos. Destaco também a ótima convivência entre alunos e professores que vem sendo fundamental para levar o nome do Anglo sempre aos lugares mais altos dos pódios da educação", comemora a professora, Cassiane de Paula.

Para a aluna Isabela Pereira de Paula a prática do esporte foi motivada pelos professores. "Eles ajudam muito e estão sempre por perto nos dando força e apoiando em tudo. Todos da equipe se respeitam e se dão muito bem", conta. "Participar é o mais importante e mesmo aqueles que não venceram ganham experiência e respeito de toda equipe. Aqui toda equipe trabalha unida", analisa o estudante Sávio de Andrade.

Já o aluno Guilherme Prevellato de Oliveira fez questão de falar com todos os alunos do colégio sobre como é gratificante representar o Anglo em um evento esportivo. "Treinamos constantemente e diariamente para buscar vitórias. Os professores auxiliam muito nos treinos e nos empenhamos ao máximo para conseguir os resultados. Vamos lutar muito para chegar agora na fase nacional", afirma.