| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 26/04/2016 11:41:01
Acadêmicos da Univás arrecadam 25.730 mil fraldas para Hospital Samuel Libânio

Alunos do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, em parceria com acadêmicos dos cursos de Gestão de Produção Industrial, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, fizeram a entrega oficial de 25.730 mil fraldas ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), na noite desta segunda-feira, dia 25 de abril. "Essa doação é maravilhosa pois permite que o Hospital economize muito e possa usar o recurso na compra de medicamentos e equipamentos para os pacientes que mais precisam. Cerca de 90% dos nossos pacientes são do SUS, fazemos 14 mil internações e 150 mil atendimentos por ano. Então, só temos a agradecer do fundo do coração por essa iniciativa. Muito obrigado a todos vocês", disse emocionada a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Paiva Reis.

O evento, realizado no Salão de Eventos da Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), também contou com a presença do reitor Carlos de Barros Laraia, do assessor especial da presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), José Dimas Fonseca, e coordenadores dos cursos. "Parabéns aos veteranos que optaram por realizar esse Trote Solidário. Parabéns aos calouros que começam muito bem essa caminhada universitária realizando uma ação de amor ao próximo. Agradecemos imensamente o que vocês fizeram", afirma o reitor.

A campanha de arrecadação de fraldas para o Hospital foi lançada no dia 24 de fevereiro durante evento IntegraRH. "Mesmo com a crise generalizada do país, percebemos que as pessoas ainda são muito solidárias. Ficamos orgulhosos e comovidos com o entendimento e desempenho dos alunos", destaca a coordenadora do curso, Isabel Cristina Pereira Amaral. Ela contou, para mostrar a importância da campanha, que mesmo antes da entrega oficial já haviam sido enviadas 1.800 mil fraldas ao Hospital que já foram utilizadas pelos pacientes.

No final do evento foi feita uma dinâmica para mostrar a união dos participantes que carregaram e formaram uma pilha com as fraldas arrecadadas. "A ação de vocês é muito importante. Os pacientes não saberão quem doou, mas saibam que esse espírito de solidariedade de vocês ajuda a salvar vidas. Esse dinheiro economizado será usado com certeza para o atender melhor as pessoas mais carentes no Hospital. Por isso, agradeço vocês em nome de todos os pacientes", analisa o assessor Dimas Fonseca.