Data 26/04/2016 15:32:01
Oficina técnica na Univás conta com Exposição de Produtos de Tecnologia de Automação Pneumática

Os cursos de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Engenharia de Produção da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizaram uma Oficina Técnica com o tema "Aplicação de Sistemas de Automação: Tendências da utilização da Pneumática", no dia 19 de abril. Durante evento, foi realizada uma exposição de equipamentos na área de Automação Pneumática. "Nosso objetivo é mostrar e esclarecer aos alunos as tendências de utilização dessa tecnologia nas indústrias, bem como a aplicação de componentes energy safety , fundamentando na redução de energia elétrica e maior eficiência nas aplicações", explica o coordenador do curso de Tecnologia em GPI, professor Francisco Reginaldo da Rosa.

Segundo ele, o ambiente acadêmico proporciona aos alunos uma excelente visão teórica de várias disciplinas. "Nem todas as matérias conseguem mostrar o lado prático do cotidiano de uma indústria. A Exposição de produtos atualizados e presença de empresas do setor tecnológico na Universidade torna-se uma excelente atividade que deve ser estimulada no ambiente acadêmico, pois aproxima o aluno do ambiente empresarial que ele se prepara", relata o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Rodrigo de Lima Nascimento.

Outro objetivo da Oficina Técnica é proporcionar aos alunos o contato com empresas da área de automação, de forma que estes entendam a realidade, novidades e tendências na aplicação de sistemas pneumáticos na área de automação e produção, bem como a aplicação no ambiente produtivo e tecnológico, facilitando o aprendizado das disciplinas no curso.

A Empresa SMC Pneumáticos do Brasil Ltda. fez a Exposição de seus produtos e kits didáticos da área de automação pneumática, e os consultores técnicos Robson Silveira e Ricardo Ribeiro da Silva apresentaram aos acadêmicos os princípios de funcionamento e aplicação dos equipamentos bem como as tendências da utilização da Pneumática.

A coordenadoria dos cursos de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Engenharia de Produção da Univás, agradecem aos consultores da Empresa SMC Pneumáticos pela oportunidade e disponibilidade concedida aos estudantes da Univás em conhecer as tecnologias do setor de Pneumática e Automação. A parceria Empresa-Universidade é de extrema importância para o crescimento profissional dos acadêmicos.

\sa160\sl252\slmult1