| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 26/04/2016 15:39:01
Contabilidade é a quarta profissão que mais cresce no mundo

Negócios, empreendimentos, empresas, mercado, instituições, pessoas. Tudo isso envolve contabilidade. Há sempre um profissional no contexto destes cenários. Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), professor Nelson Lambert, a contabilidade é uma técnica que auxilia no processo de gestão, no desenvolvimento e no fortalecimento da economia, na responsabilidade social, no controle e na transparência.

No dia 25 de abril foi comemorado o Dia do Profissional da Contabilidade. Para a categoria, o momento é de consolidação e crescimento.De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a profissão é a quarta mais demandada no mundo. Só no Brasil, existem mais de 530 mil profissionais registrados. Para exercer a profissão, os bacharéis em Ciências Contábeis devem se submeter ao Exame de Suficiência, instituído em setembro de 2010, pela Lei n.º 12249/10.

O curso de Ciências Contábeis da Univás é reconhecido pelo MEC, desde 2002, e forma profissionais para trabalhar na área de contabilidade, finanças e gestão. Com Projeto Pedagógico atualizado de acordo com as Diretrizes Curriculares do MEC, do Conselho Federal de Contabilidade e, ainda, com as Normas Internacionais da Contabilidade, conta com professores altamente titulados e qualificados - 82% com Doutorado e Mestrado - e Especialistas com notório saber, todos com atuação destacada no mercado de trabalho.