Data 27/04/2016 09:35:01
Univás sedia 2º Seminário de Produção Científica em Educação

O Centro de Estudos e Pesquisas do Mestrado em Educação (CEPEDU) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realiza o 2º Seminário de Produção Científica em Educação com o tema "Pesquisa e Transformações Sociais: desafios e lutas pela Educação". A abertura oficial foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 26 de abril, contou com a presença do reitor Carlos de Barros Laraia; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Domingues; o coordenador do curso Mestrado da Educação, José Luís Sanfelice; e a coordenadora do Cepedu, Sônia Aparecida Siquelli. "Reconhecemos a importância da pesquisa para a reconstrução do conhecimento a partir da realidade sul mineira. A realização desta segunda edição do seminário nos enche de orgulho", disse o reitor fazendo a abertura oficial do evento.

O evento cria um ambiente de exposições, reflexões e debates dos principais temas das pesquisas em desenvolvimento na área educacional e em áreas correlatas. "A educação e a saúde são as prioridades da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). Acreditamos no Mestrado da Educação, acreditamos em vocês como promotores de mudanças sociais que tanto necessitamos neste momento", salientou a pró-reitora Andrea.

Sanfelice elogiou o trabalho de Sônia Siquelli e agradeceu a presença dos acadêmicos e ex-alunos. Ele ressaltou a importância do lançamento da revista do Mestrado da Educação chamada Argumentos Pró Educação. "A revista está belíssima. Ela é uma marco fundamental para a comunicação do nosso mestrado com toda a comunidade acadêmica nacional e internacional. Ela é um elemento fundamental na avaliação do curso. Todos que colaboraram com mais essa conquista está de parabéns", disse.

O objetivo do seminário é socializar a produção científica em Educação dos Programas de Pós-graduação da Univás, estendendo a discussão para a comunidade acadêmica e educacional da região. Participam do evento pesquisadores mestrandos, doutorandos e demais interessados em desenvolvimento de pesquisa na área educacional. A primeira palestra foi feita pelo professor Marcos Francisco Martins da UFSCar de Sorocaba, Marcos Francisco Martins. Ele falou sobre a "Pesquisa e Transformações Sociais : desafios e lutas pela Educação".
Confira programação do evento no link: http://www.univas.edu.br/Eventos/seminario/menu/programacao.asp