| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 29/04/2016 11:25:01
III Bingo Beneficente do Anglo em prol do Hospital Samuel Libânio é realizado com muito sucesso

Todos unidos por uma única causa: a solidariedade. Desta forma, foi realizado com muito sucesso o III Bingo Beneficente do Colégio Anglo Pouso Alegre em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). O evento reuniu mais de mil pessoas na noite desta quinta-feira, dia 28 de abril, no Clube de Campo Pouso Alegre. "É uma noite de muita alegria pra nós. A sociedade abraça o Hospital Samuel Libânio mais uma vez e o Hospital abraça os pousoalegrenses com atendimento humanizado e de qualidade. Essa recuperação do Hospital é fruto da solidariedade de vários segmentos da sociedade como o Colégio Anglo. Hoje, os pais, alunos e educadores entendem a importância do nosso Hospital. Estamos muito felizes e agradecidos por esse apoio", disse o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões.

Durante as diversas rodadas do bingo que contou com prêmios muito especiais, os presentes no evento puderam acompanhar uma pequena prestação de contas mostrando como o dinheiro arrecadado no ano passado foi usado para compra de todas as macas e parte do mobiliário do novo Pronto Socorro. "Fazemos questão de prestar contas, com transparência, pois só assim é que conseguimos a credibilidade que temos hoje. Essa união, essa integração, é muito importante pra nós", afirmou Rafael Simões.

O evento contou ainda com apresentação de danças envolvendo vários estudanteS e educadores que mais uma vez brilharam e chamaram a atenção pela organização e dedicação. "Nessa preparação para o bingo eles desenvolveram muito essa questão de solidariedade. Os alunos participaram ativamente de todo o processo com a gincana, venda de cartelas, doação de prendas e a presença maciça aqui hoje. Posso dizer, com certeza, que estamos conseguindo inspirar nossos alunos para a prática da solidariedade", destacou a diretora do Anglo, Leila Fonseca.

A ação solidária ainda contou com um momento de gratidão feito pelo presidente da Fuvs ao deputado federal, Bilac Pinto, que se tornou um grande parceiro do Hospital Samuel Libânio. "O HCSL é uma referência e um orgulho para todos nós que somos dessa região e tenho muita alegria em ajudar essa instituição. Lembro aqui que o trabalho do Rafael Simões e toda sua equipe reergueu esse Hospital. A honestidade e compromisso dele inspirou toda a população a acreditar numa causa única. Hoje vemos esse comprometimento com a saúde de Pouso Alegre e região que também tenho como homem público. Fico sensibilizado de ver nessa noite a família Anglo realizando mais um bingo com objetivo de continuar ajudando a equipar cada vez mais o Hospital Samuel Libânio", ressaltou o deputado.