| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 29/04/2016 15:59:00
Curso de Gastronomia da Univás participa da Festa do Marmelo em Delfim Moreira

Professores e alunos do curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram no dia 23 de abril da 2ª Festa do Marmelo, que aconteceu de 21 a 24 de abril na cidade de Delfim Moreira (MG).

Um grupo de professoras do recém-criado curso de Gastronomia da Univás, ministrou uma aula show com pratos elaborados à base de pinhão. "É possível oferecer um cardápio bem nutritivo e apetitoso com produtos típicos da serra da Mantiqueira, como o pinhão por exemplo. Apresentamos no Festival do Marmelo de Delfim Moreira uma receita prática de nhoque com frango e pinhão", disse a coordenadora do curso de Gastronomia da Univás, professora Andréa Tiengo.

Em outro momento, a professora Laís Carrozza Borges ensinou ao público uma receita simples de bolo de pinhão. "O bolo de pinhão é bem saboroso, nutritivo e com poucas calorias, excelente para quem quer se alimentar saudavelmente", disse.

No fim do dia, as professoras da Univás, Ana Carolina Brasil e Laís Carrozza participaram do júri do Festival do Marmelo, onde experimentaram diversos produtos à base da fruta do marmelo.

A Festa do Marmelo - Festival Gastronômico, Cultura e Arte de Delfim Moreira está na sua segunda edição e tem como objetivo promover a salvaguarda da sopa do marmelo, patrimônio cultural imaterial da cidade, com registro da receita no Livro de Saberes da Municipalidade e no IEPHA - Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.