| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 02/05/2016 11:27:01
Encontro de Mães propicia momentos inesquecíveis para mulheres do Anglo

Um evento feito com profissionalismo e muito amor. Assim foi o Encontro de Mães realizado pelo Colégio Anglo Pouso Alegre na manhã deste sábado, dia 30 de abril, na Unidade Fátima. "Foram momentos maravilhosos, de introspecção e emoção, alegria e meditação, tratando sobre a importância da mulher e da mãe na educação escolar, na sociedade e na vida dos filhos. Pensando na valorização delas, principalmente como mulheres, promovemos esse evento. Queremos mostrar também que cuidamos e zelamos dessa parceria que elas tem com o Anglo. Hoje somos profissionais, educadoras, mães e mulheres em busca de um mundo melhor em todos os sentidos", afirma a diretora Leila Fonseca.

O evento, organizado com maestria pelas psicólogas Ima Klechniowsky e Evelyne Fernandes, reuniu cerca de 130 mães que foram recebidas com muito carinho na área da Educação Infantil onde estava preparado um delicioso café da manhã, abrilhantado pela música do professor Matheus e seu violão."Fiquei muito feliz que o encontro coincidiu com a comemoração do Dia Nacional da Mulher. Trouxe mais energia para nosso evento preparado com esmero nos últimos dois meses. Pensamos em todos os detalhes e contamos com a ajuda de muita gente para realizar esse lindo encontro. A frequência comprovada mais alta do pensamento está na energia do amor. Agora esse momento é de vocês e para vocês. Existe uma voz que fala dentro de você. Tirem esse tempo e se permitam ouvir seu coração", disse a psicóloga Ima no início das atividades.

As mães passaram por momentos de alongamento e relaxamento com a professora Michele Canela. Depois todas seguiram para o Salão de Eventos, onde participaram de uma roda de conversa, que contou com depoimentos profundos como da diretora Leila, que contou momentos de todas as etapas de sua vida, e das mães Elisângela e Cláudia, que divertiram e emocionaram ao mesmo tempo.

Em seguida, as mães participaram de uma sessão pipoca com vídeos falando sobre a importância de brincar. As mães se emocionaram quando na tela começaram a ser mostradas fotos delas ainda crianças e vídeos de seus filhos mandando recados cheios de amor.

De volta na área da Educação Infantil, as mães curtiram o depoimento sempre sincero e poético da coordenadora Ana Cristina. Ali, elas assistiram também o vídeo "Máquina do tempo" e receberam as cartas escritas por seus filhos. Enquanto liam as cartas, ocorreu o auge do evento, quando os filhos chegaram de surpresa para dar o abraço mais carinhoso e cheio de ternura para encerrar com chave de ouro mais um momento inesquecível do Colégio Anglo.