| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 02/05/2016 14:56:01
Rafael Simões participa de Missa em homenagem aos trabalhadores na Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana de Pouso Alegre realizou neste domingo, 1º de maio, às 18h30, a Santa Missa em homenagem aos trabalhadores de Pouso Alegre. O evento religioso contou com a presença especial do presidente da Fundação de Ensino Superior (Fuvs), Rafael Simões, o reitor da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Carlos de Barros Laraia, e a diretora do Colégio Anglo de Pouso Alegre, Leila Fonseca, além de muitos colaboradores da Fuvs e de outras empresas, comércios e instituições da cidade. "Uma Fundação que emprega quase duas mil pessoas não poderia deixar de participar dessa celebração especial. Venho aqui hoje rezar e pedir por nossos colaboradores. Que eles tenham um caminhar tranquilo e que nós possamos manter o emprego de todos nesse momento de tanta dificuldade. Vamos trabalham com muita fé e muito amor no coração e manter esse trabalho tão importante para toda a comunidade", ressaltou Rafael Simões.

A cerimônia foi presidida pelo pároco e cura da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, cônego Vonilton Augusto Ferreira e concelebrada pelo vigário paroquial, padre José Cândido de Andrade. "Quero deixar uma bênção especial a todos que estão envolvidos nessa grande Fundação que tanto enaltece o nome da nossa cidade. Que a Virgem Maria e São José protejam e abençoem o trabalho tão importante de todos vocês", disse o cônego Vonilton em uma mensagem especial para os colaboradores da Fuvs.

A imagem de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores foi entronizada na Catedral e em seguida, representantes das entidades entraram pelo corredor central da Igreja com banners representando cada instituição. Na apresentação das ofertas foram entregues os agasalhos e cobertores para famílias carentes. No fim da celebração a coroação a Nossa Senhora, com a presença de todos os representantes das entidades e uma benção especial a todos.