| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 04/05/2016 09:34:01
Ex-paciente doa 60 garrafas cheias de lacres que serão revertidos em materiais para o Hospital Samuel Libânio

Sabe aqueles lacres que todos jogam foram junto com as latinhas de sucos, refrigerantes e cervejas? Uma ex-paciente do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) descobriu que eles tem um grande valor e decidiu fazer uma campanha que arrecadou 60 garrafas pet de dois litros cheias com o material. Fernanda de Oliveira Pinheiro, que fez tratamento no HCSL durante um ano, disse que resolveu ajudar depois que viu como são tratados os pacientes. "Esse Hospital é aconchegante e as pessoas daqui são acolhedoras, educadas, carinhosas. Formei aqui minha segunda família. Quando percebi que o Hospital passava por dificuldades, resolvi arrecadar lacres para serem trocados por equipamentos para atender ainda melhor os pacientes", conta.

Fernanda então procurou a direção do Hospital, reuniu seus amigos de sua cidade natal Ouro Fino e de Pouso Alegre, onde reside há cinco anos, e todos abraçaram a campanha. "Essa bonita campanha onde os lacres poderão ser trocados por cadeiras de rodas ou macas, por exemplo, ajudará em muitos setores do Hospital", afirma a supervisora de Atendimento Geral do HCSL, Leiliane Viana Duval.

A Autopista Fernão Dias será responsável por receber o material que deve ser revertido em materiais para o Hospital. "Pense no próximo, não seja egoísta, não se preocupe com coisas supérfluas, pois você não sabe como será o dia de amanhã. Viva com intensidade, pois do dia pra noite tudo pode mudar na sua vida. Ajudar o próximo vale muito a pena", aconselha Fernanda.