| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 04/05/2016 13:26:01
Evento reúne alunos do Anglo e representantes da União Brasileira de Trovadores

Alunos do 6º ano do Colégio Anglo Pouso Alegre receberam nesta quarta-feira, dia 4 de maio, representantes da União Brasileira de Trovadores, que tem sede em Pouso Alegre, considerada a capital nacional do Trovadorismo. "Os estudantes do Ensino Fundamental ficaram muito interessados no Trovadorismo, apesar do tema ser mais voltado para o Ensino Médio. Depois da visita dos trovadores no mês passado, eles começaram a produzir suas próprias trovas", conta a professora de Língua Portuguesa, Lênia Silva.

Segundo ela, o interesse foi crescendo tanto que envolveu também as aulas de Espanhol. Durante o encontro,no Salão de Eventos da Unidade Fátima, o trovador Roberto Vilela ensinou mais profundamente e ao mesmo tempo de forma simples o que é uma trova. No final, os estudantes leram suas trovas em português e espanhol mostrando a gratidão pelo aprendizado. As trovas foram afixadas nos murais e espaços culturais do Anglo para que todos tenham contato com os trabalhos desse movimento literário e poético.