| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 09/05/2016 11:35:01
Pedágio da Univás FM leva saúde e diversão para comunidade no bairro Foch

O pedágio da Rádio Univás FM levou saúde e diversão para a comunidade pousoalegrense neste sábado, dia 7 de maio, no Auto Posto das Indústrias, no bairro Foch. No local, centenas de pessoas tiveram acesso a profissionais de saúde que fizeram aferição de pressão e teste de glicemia das 8h às 12h. "Estamos aqui cumprindo o papel da instituição que é o de estar integrada à sociedade, prestando serviços relevantes de saúde, descontração e lazer. Agradeço o apoio de todos os parceiros e do proprietário do Auto Posto, Alcivar Coelho, que abriu esse espaço privado para realização desse evento, já que nos é negado realizar esse pedágio solidário em áreas públicas. Vamos continuar buscando essa integração com a sociedade e pra mim é uma alegria enorme participar desse evento que atende a comunidade", afirma o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões.

O evento contou ainda com a distribuição de vários prêmios, picolés deliciosos da Ice Bom e muita diversão com todos os locutores do Programa Manhã Espetacular, representantes da Univás, Hospital das Clínicas Samuel Libânio e Colégio João Paulo II. "Estamos aqui com uma equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital das Clínicas Samuel Libânio e do Colégio Técnico João Paulo II para fazer os testes, orientar a população e esclarecer dúvidas de saúde. Pra nós é muito importante prestar esse serviço para comunidade", conta o enfermeiro Adelson dos Reis Matias.

O pedágio reforça a importância da rádio como veículo a serviço da educação e saúde da região. "Temos sempre que buscar a união pois ela faz a gente conquistar objetivos maiores. Essa forma de ajudar as pessoas é muito importante e promove a integração. Nós vimos aqui hoje muita gente apoiando, abraçando e acreditando no trabalho da Fundação", avalia a esposa do presidente da Fuvs, Ana Simões, que esteve presente no evento.

Para o locutor Zé Batista, a Univás FM leva momentos agradáveis e de solidariedade para as pessoas com a realização do pedágio. "É tão bonito isso. Esse gesto de amor e carinho da Fuvs com a comunidade de Pouso Alegre. É muito legal estarmos aqui todos juntos com o Rafael Simões trazendo serviços e alegria para comunidade. Quero também agradecer de coração todos nossos parceiros que tanto ajudaram para o sucesso desse evento", disse Zé Batista.