Data 10/05/2016 15:18:01
Semana Acadêmica de Ciências Contábeis integra acadêmicos e profissionais de renome da região

A XII Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) será realizada de 31 de maio a 02 de junho. O evento vai contar com palestras direcionadas para "O Novo Perfil do Contador". "Essa oportunidade promove a integração de alunos e profissionais de renome do Sul de Minas e essas palestras certamente farão diferença nas nossas carreiras, contribuindo para a formação dos futuros profissionais, além de compartilhar experiências e saberes promovendo a integração de alunos e profissionais das áreas envolvidas", explica o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Nelson Lambert de Andrade.

Nelson ressalta que o evento institucional é caracterizado como espaço para integração, preparada para reunir universitários e profissionais interessados em atividades de extensão, visando o desenvolvimento profissional e pessoal.

A realização do evento está a cargo dos acadêmicos do VII período de Ciências Contábeis da Univás: Nicole Monteiro, Laiz Borges, Lucas Souza, Thaís Lacerda e Samantha Paulino.

Tema geral: "O Perfil do Novo Contador".

-Terça-feira, 31 de maio
Abertura do evento com a presença do presidente da Fuvs, Rafael Simões, e mesa redonda com egressos do curso de Ciências Contábeis da Univás. Eles vão falar sobre os principais desafios e aprendizados da carreira, dicas de como se engajar nestes desafios e as perspectivas da carreira para os próximos anos. Neste dia, o evento será realizado no Salão de Eventos da Unidade Fátima, a partir das 19h.

-Quarta-feira, 01 de junho
Palestra com conselheiro do CRC MG Mário Mateus no Marques Plaza, às 19h.

-Quinta-feira, 02 de junho
Conferência com palestrante do CFC Dante Barini Filho no Marques Plaza, às 19h.

Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis foi realizada com muito sucesso em 2015 no auditório da Faculdade de Direito do Sul de Minas