| Notícia do Colégio João Paulo II
Data 13/05/2016 14:35:01
Alunos do Colégio João Paulo II participam da abertura da 25ª Jornada de Enfermagem da Univás

Alunos do Colégio João Paulo II participaram da abertura da 25ª Jornada da Enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) com o tema "Construção Histórica e Política da Enfermagem na Interdisciplinaridade do Cuidado", na noite desta quarta-feira, dia 11 de maio. Eles organizaram e apresentaram uma peça teatral sobre a enfermeira Florence Nightingale, que ficou famosa por ser a pioneira no tratamento a feridos de guerra. O evento contou também com um desfile mostrando os uniformes usados durante várias épocas da história pelos enfermeiros.

"A jornada é muito importante pois envolve auxiliares, técnicos e enfermeiros. A participação do Colégio busca a integração de todos os alunos e componentes da equipe da Enfermagem. Isso ajuda na qualidade de aprendizagem para o cuidado e assistência do paciente. Queremos mostrar para nossos alunos do Colégio um novo patamar de nível científico. Nossa Fundação propicia o aluno fazer sua carreira e mergulhar nessa linda e maravilhosa profissão de Enfermagem, marcada pelo cuidado com o próximo", ressalta o coordenador, João Batista Cunha. Durante o evento, a diretora Fafina Vilela, aproveitou para agradecer todas as conquistas do Colégio João Paulo II propiciadas pela gestão do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões.

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Maria Teresa de Jesus Pereira explica que o a jornada, que foi realizada de 11 a 13 de maio, tem o objetivo de desenvolver atividades científicas e culturais e o congraçamento da categoria, reafirmando seu compromisso social com as necessidades da saúde e a qualidade dos serviços prestados à sociedade.