| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 16/05/2016 09:20:01
Empresa Johnson Controls doa 70 cadeiras para acompanhantes para Hospital Samuel Libânio

A empresa Johnson Controls do Brasil doou 70 novas cadeiras para todos os acompanhantes de pacientes do SUS das Enfermarias Cirúrgicas e Clínicas do Hospital Samuel Libânio, na manhã desta sexta-feira, dia 13 de maio."Estas cadeiras vão dar mais conforto e dignidade para todos os acompanhantes de pacientes. Ficamos muito felizes de receber essa doação que tem uma importância imensa pra nós. Temos a alegria de dizer que essas pessoas estão sendo atendidas como se fosse num hospital particular. Que esse ato de solidariedade sirva de exemplo para outras empresas que precisam vir conhecer nosso trabalho e se sensibilizar com esse atendimento humano que oferecemos aqui. Muito obrigado a todos os diretores e funcionários da empresa Johnson Controls", agradece o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões.

Ele acompanhou os representantes da empresa durante a entrega das doações e eles puderam constatar a situação precária das cadeiras antigas, que já foram trocadas pelas novas. "Nos preocupamos com o bem estar dos nossos funcionários e seus familiares que utilizam muito os serviços desse Hospital. Queremos também mostrar nossa integração com a sociedade. Nossa empresa faz questão de ser ética, responsável e consciente pois queremos construir uma comunidade melhor e mais humana. Fazer o bem ao próximo e ver a satisfação em seus olhares é o mais gratificante dessa doação", ressalta o gerente da Johnson Controls, Alexandre Maciel da Silva, que estava acompanhado do gerente de Recursos Humanos, Rafael de Oliveira.

O paciente José Herculano Filho, que tem um problema cardíaco e não consegue ficar muito tempo deitado, ficou muito emocionado com a doação. "Essa cadeira serve tanto para o acompanhante quanto pra nós pacientes. Isso é uma bênção de Deus. A cadeira é muito boa, confortável. Desse jeito ficou muito bom pra nós. Essa empresa que pensou em nós tá de parabéns. Obrigado mesmo".

A diretora executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira, também estava exultante de alegria e fez questão de demonstrar sua gratidão para empresa doadora. "É mais um momento de conquista. Temos que louvar e agradecer a Deus por esse momento. A gente ficava incomodado toda a vez que passava por aqui e via a situação dos acompanhantes. Agora, eles têm uma cadeira decente com conforto. Estamos muito felizes e emocionados", comemora a diretora.
















As cadeiras antigas já foram retiradas do quarto e substituídas pelas novas


Novas cadeiras para companhantes doadas pela empresa Johnson Controls