| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 18/05/2016 11:46:01
Setor de Hemodiálise recebe oito novas cadeiras para pacientes do Hospital Samuel Libânio

Mais um sonho antigo foi realizado para pacientes do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, entregou na tarde desta terça-feira, dia 17 de maio, oito novas cadeiras para o setor de Hemodiálise e emocionou colaboradores e pacientes. "Realmente estamos tendo uma semana de grandes conquistas. São cadeiras em inox e estofadas da melhor forma possível pra dar uma acomodação muito melhor pra esses pacientes que já sofrem tanto nesse processo de hemodiálise. Nossa missão é amenizar esse sofrimento com esse atendimento humanizado e criar aqui melhores condições pra eles", relata Rafael Simões.

Segundo ele, foi feito um investimento de mais de R$20 mil na compra das novas cadeiras. "Conseguimos esse montante através da economia feita por todos os setores, especialmente o de Hemodiálise, que se comove todo o dia com os pacientes do SUS, que tanto necessitam desse atendimento. Estamos muito felizes e parabenizamos a todos pelo trabalho que resultou nessa nova conquista", conta o presidente da Fuvs.

A responsável técnica do setor, enfermeira Luciana de Cássia Almeida, juntamente com outros colaboradores trocaram as cadeiras novas pelas antigas mostrando toda a satisfação com a nova aquisição para os pacientes. "É um sonho antigo que a gente tinha e que agora está sendo realizado graças ao trabalho e apoio do Rafael Simões. Aqui somos muito unidos e envolvidos como numa grande família. Essas novas cadeiras vão beneficiar muito nossos pacientes que estão muito felizes e agradecidos", declara Luciana.

O Serviço de Hemodiálise é referência para microrregião de Pouso Alegre e atende em média 190 pacientes ao mês e conta com o envolvimento de sete médicos nefrologistas, quatro urologistas, três vasculares, dois anestesistas, além de intensivistas e equipe multiprofissional de enfermagem composta por três enfermeiras especialistas e 32 técnicos de Enfermagem. A estrutura de atendimento oferece 28 máquinas que realizam mais de 27mil sessões por ano, em horários diurnos e noturnos.













Confira abaixo a situação das cadeiras antigas