| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 18/05/2016 14:42:01
Aposentado ajuda Hospital Samuel Libânio com doação de verduras

Um exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Esse é seu Plautino Teixeira de Aguiar, um metalúrgico aposentado, que reside no bairro São Geraldo, e ajuda frequentemente o Hospital das Clínicas Samuel Libânio com a doação de verduras. Os alimentos saem de sua horta cultivada no terreno de um vizinho, que cedeu o espaço para o trabalho do doador. Na tarde desta terça-feira, dia 17 de maio, seu Plautino recebeu a visita do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, e da diretora Executiva, Silvia Regina Pereira, como gesto concreto de gratidão por sua ajuda à instituição.

Seu Plautino, além de ajudar o Hospital, tem consciência de que usando o espaço, o terreno deixa de ser criadouro para mosquitos da dengue e outros insetos. "Seu Plautino é um exemplo a ser seguido por todos. Uma pessoa do bem que não se esquece do próximo e está sempre disposto a ajudar. Viemos fazer essa visita em sua casa para agradecer do fundo do coração pelo carinho que ele tem por nosso Hospital. Ações como a dele trazem esperança que nossa cidade e país possam melhorar e dar certo", agradece emocionado Rafael Simões.

O sonho do seu Plautino é conseguir dois hectares de terra para fazer um trabalho de horta comunitária envolvendo pessoas da terceira idade."Essa atividade de cuidar dessa horta é uma terapia e envio essas verduras para o Hospital, pois sei que lá precisam muito e serão muito bem usadas. O Hospital tem que ser levado a sério por todos, pois faz o verdadeiro milagre de atender tanta gente da cidade e região", conta o aposentado.

Seu Plautino avalia que qualquer ajuda feita ao Hospital é revertida à própria população. "Quando eu precisei do Hospital fui muito bem atendido. Tudo que fizermos ao Hospital estaremos fazendo por nós mesmos e nossos amigos e familiares. O atendimento é fantástico e nosso amigo Rafael faz o possível e impossível para manter o trabalho sempre cuidadoso do Hospital", avalia Plautino.