| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 19/05/2016 15:15:01
Associação Atlética de Medicina doa 200 quilos de alimentos para o Hospital Samuel Libânio

A Associação Atlética do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) deu uma demonstração de amor ao próximo com a doação de 200 quilos de alimentos não perecíveis para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. "Nós alunos que usamos tanto esse Hospital na nossa aprendizagem não podíamos deixar de ajudar de alguma forma. Essa doação é uma forma de dizer muito obrigado para essa instituição. É uma forma de demonstrar nossa gratidão", disse o aluno Pedro Neves Fortunato.

A doação ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 18 de maio, na presença do assessor especial da presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), José Dimas da Fonseca, do reitor da Univás, professor Carlos de Barros Laraia, e do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Antônio Homero Rocha de Toledo. "Mais uma vez os alunos da Univás dão uma demonstração de amor ao próximo em uma ação cidadã e humanitária. As doações são sempre bem vindas, pois podemos investir o que economizamos em materiais e medicamentos para pacientes mais carentes do SUS. Fico feliz em ver esses jovens que são o futuro do Brasil participando dessa ação solidária", afirmou o assessor Dimas.

"A doação é fruto do Torneio Interclasses que pediu nos jogos de futsal masculino e feminino um quilo de alimento perecível para os interessados em ajudar a instituição de saúde. Os alunos entenderam essa ação solidária e ajudaram na arrecadação, principalmente, de óleo e leite, alimentos mais necessários no Hospital", conta a acadêmica Isabela Felicíssimo. A Associação Atlética de Medicina, que é sem fins lucrativos, existe desde 1972. Os atuais coordenadores trabalham muito pela integração social através do esporte com todos os acadêmicos do curso.