| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 23/05/2016 14:35:01
Professor da Medicina integra comitê científico de Congresso Mundial nos EUA

Pelo segundo ano consecutivo a AAGL - Advancing Minimally Invasive Gynecology Worldwide convida o professor de Ginecologia e Obstetrícia do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Antônio Marcos Coldibelli Francisco, para compor o comitê Científico do "45th AAGL Annual Global Congress on Minimally Invasive Gynecology", que recebe as maiores autoridades mundiais da cirurgia ginecológica vídeo-laparoscópica e vídeo histeroscópica.

O congresso deste ano será realizado em Orlando, Flórida, nos EUA, de 14 a 18 de novembro. O Comitê Cientifico recebeu 870 inscrições de trabalhos científicos solicitando aprovação para serem apresentados durante o congresso. O professor Antônio Marcos há dois anos compõe esta comissão, que tem como tarefa avaliar e classificar os trabalhos científicos, selecionando aqueles que serão apresentados na programação oficial do Congresso.

Hospital Samuel Libânio
As cirurgias ginecológicas minimamente invasivas foram iniciadas de maneira pioneira no interior de Minas Gerais, em 1996, no serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Samuel Libânio (HCSL). As Cirurgias vídeo-laparoscópicas e vídeo-histeroscópicas foram realizadas durante 15 anos, disponibilizando serviços altamente qualificados para a população assistida pelo HCSL. Por motivos técnicos, as cirurgias minimamente invasivas tiveram suas atividades interrompidas temporariamente. Nesta semana, as atividades do setor estão sendo retomadas, graças a esforços da equipe de Ginecologia e Obstetrícia e o empenho do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, que está sempre atento a avançar nas melhorias assistenciais para a população pousoalegrnese e sulmineira.