| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 30/05/2016 10:15:01
Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa doa mais de 600 litros de leite Hospital Samuel Libânio

A equipe de colaboradores da Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), juntamente com o diretor teatral e ator Lucio Marques, realizou a entrega de mais de 600 litros de leite e 21 litros de óleo para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), na tarde desta quarta-feira, dia 25 de maio. A doação foi resultado do show de encerramento do XIII Congresso de Iniciação Cientifica e II Feira de Ciências e Tecnologia, que teve como atração o Show Brega. "É um ato de solidariedade muito importante para nós. Essa integração do Show Brega com a Universidade transformando um momento de lazer em um ato de solidariedade nos deixa muito felizes. Quero agradecer aos alunos da Univás, ao Lúcio e toda sua trupe, por essa ação de amor ao próximo. Essa doação nos ajuda a manter o atendimento de qualidade a humanizado para pacientes e acompanhantes", disse o presidente da Fuvs, Rafael Simões.

O Show Brega reuniu centenas de pessoas que doaram leite para o Hospital. "O Congresso e a Feira foi novamente um sucesso. Milhares de pessoas nesta semana externa e interna de nossa instituição tiveram a oportunidade de conhecer um pouco dos trabalhos realizados em cada curso de nossa Univás, do Colégio João Paulo II e Colégio Anglo. Foram momentos de troca de saber e de conhecer o outro. Como parte da política da Fuvs/Univás não poderíamos deixar de ter uma ação direta que integrasse a educação e a saúde, além de todo atendimento social das áreas de saúde, ensino e tecnologias. Realizada durante a feira para mais de 3 mil crianças e adolescentes de escolas públicas da cidade de Pouso Alegre e região, a arrecadação de leite durante o show é mais uma pequena ação da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa para que possamos ser solidários com o nosso Hospital que tanto precisa do apoio da sociedade, bem como oportunizamos também um momento de atividade cultural aos nossos alunos. Encerramos assim nosso Congresso com chave de ouro", comemora a pró-reitora Andrea Domingues.

Participaram da entrega das doações os colaboradores Manoel Araújo Teixeira , coordenador de Pesquisa; Cleyton Antônio da Costa, professor; e as colaboradoras do PROPPES, Tassiana Cassemiro, Rafaela Videiro Venâncio; Thalita Aparecida Mamedes, Noemí Abreu da Silva.O ator Lúcio Marques contou que o Grupo de Teatro Experimental sempre buscou uma forma de ajudar o Hospital e aceitou de primeira o convite feito pela reitoria."Estou emocionado. Foi tudo maravilhoso, o show em si, a plateia animada, a acolhida dos estudantes e professores, e claro, a arrecadação dos alimentos. Aproveito o momento para convidar todos os artistas da cidade e região para que também ajude de alguma forma esse Hospital que é de todos nós", avalia o artista.