Data 30/05/2016 13:55:01
Jornada de Psicologia promove integração de alunos na Unidade Central

A XVII Jornada de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) está promovendo a integração de alunos, professores e visitantes com várias palestras, workshops, entre outras atividades."Nós sabemos o quanto de esforço se despende para realização de um evento como esse. Por isso, eu espero e desejo que todos os alunos e presentes aos encontros aproveitem ao máximo esses três dias de atividades nessa jornada que será realizada com muito sucesso", disse o reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia, durante a abertura do evento realizada na manhã desta segunda-feira, dia 30 de maio, no Anfiteatro da Unidade Central.

A diretora executiva da Fuvs, Silvia Regina Pereira, que estava acompanhada do assessor especial da presidência, José Dimas da Fonseca, falou em nome da Fuvs. "Em nome do presidente da Fuvs, Rafael Simões, quero das as boas-vindas a todos para essa jornada. Agradecemos toda coordenação do curso de Psicologia, que está inserido em vários projetos aqui da nossa instituição. Que essa jornada seja de muito proveito pra todos vocês. Aproveitem esse aprendizado, essa integração, que vão trazer com certeza muitos frutos para suas vidas", ressaltou Silvia Regina.

A coordenadora do curso de Psicologia, Maria Inês Bustamante, também falou e aproveitou para agradecer a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). "Agradeço ao Rafael Simões e atual gestão da Fuvs e Univás pela parceria em todas as iniciativas e empreitadas feitas pelo curso de Psicologia. Desejo que possamos viver intensamente cada momento de aprendizagem e troca de conhecimentos dessa jornada", discursou.

O curso de Psicologia possui nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em uma escala de 1 a 5. A Psicologia da Univás oferece incentivo à vivência da profissão por meio de estágios de observação e prática, direcionados a comunidade e também em seus laboratórios com tecnologia de ponta, como Laboratório de Avaliação Psicológica, Laboratório de Psicologia Experimental, Aconselhamento Psicológico e Centro de Atendimento Psicológico. Os estágios começam logo no terceiro período e se intensificam durante os 10 períodos do curso. Os alunos fazem estágios em várias instituições de Pouso Alegre e região. A infraestrutura do Laboratório de Avaliação Psicológica, que possui um arquivo enorme de testes psicológicos que surpreendeu avaliadores do MEC, sem contar a clínica do curso onde são desenvolvidos trabalhos de aconselhamento psicológico e psicoterapia.

Confira a programação da Jornada de Psicologia no link: http://www.univas.edu.br/editais/web_JornadaPsico_2016_verso.pdf