Data 31/05/2016 08:56:01
Presidente da Fuvs Rafael Simões participa da abertura do INTEREF

O presidente da Fundação de Ensino Superior do vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, participou da abertura da 12ª edição do INTEREF (Jogos Internos do Curso de Educação Física), realizada na noite desta segunda-feira, 30 de maio, no Ginásio Poliesportivo da Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). "É bonito de ver essa turma reunida com espírito competitivo sadio e integrados com trabalhos sociais. Na competição sadia o mais importante é o respeito pelo outro, por isso acredito na vivência esportiva como contribuição para formação profissional dos nossos acadêmicos. Parabéns pela realização desse evento tão importante", disse Rafael Simões, que estava acompanhado da sua esposa Ana Simões.

A coordenadora do curso Rosy Amaral Silva Ribeiro parabenizou os alunos do 3º período pela alegria, entusiasmo e integração na realização do evento e destacou a presença do presidente da Fuvs. "Aproveito esse momento para parabenizar você Rafael Simões por todas as conquistas frente ao Hospital Samuel Libânio e a Univás. Agradeço pelas melhorias que proporcionou ao curso de Educação Física, mas recentemente com a construção do almoxarifado e sala de musculação. Com seu compromisso com o próximo e honestidade tenho certeza que muitas conquistas ainda virão em sua vida", discursou a Rosy Amaral.

Também participaram da solenidade de abertura, o reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia; o vice-reitor Benedito Afonso Pinto Junho; o pró-reitor de graduação da Univás, Guilherme Carrozza; a pró reitora de Pós Graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues;
o organizador do evento e professor Anderson Rosa Andrade, entre outros educadores. O evento contou com desfile das delegações dos quatro períodos do curso, acendimento da pira olímpica e apresentações de dança e ginástica.

O INTEREF é um projeto de extensão articulado com a disciplina Organização, Marketing, Gestão Esportiva e Empreendedorismo e tem como objetivo oferecer aos acadêmicos elementos teóricos e práticos que possibilitem a compreensão do planejamento, organização e operacionalização de eventos esportivos. Além de promover a interação entre os alunos, professores através da prática de atividades desportivas.

31/06 - Terça-Feira -Handebol, Basquete e Truco
01/06 - Quarta-Feira- Futsal, Fifa e Just Dance