Data 01/06/2016 15:45:01
Acadêmicos selecionados para o Projeto Rondon recebem coletes oficiais na Unidade Central

Os acadêmicos selecionados para participar do Projeto Rondon durante Operação Itapemirim, receberam na manhã desta quarta-feira, dia 01 de junho, os coletes oficiais na Sala de Reuniões da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O reitor Carlos de Barros Laraia fez questão de participar desse momento ímpar para os estudantes. Ele lembrou que neste ano, o Ministério da Defesa divulgou em seu site oficial a classificação da Univás, com 100% de aproveitamento para a edição 2016, que será realizada no Estado do Espírito Santo. "Vocês estão indo com uma responsabilidade grande de manter essa nota também no desempenho e participação. Espero que vocês elevem muito alto o nome da nossa Universidade nas terras capixabas", disse aos alunos.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, tem como objetivo a integração social, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. "É um desafio e uma oportunidade única. Hoje posso garantir o quanto a Univás se preocupa com a formação do aluno, não só no profissional mas como pessoa, ser humano. A Univás prepara a gente pra vida. É um presente muito bacana mesmo e vamos suar a camisa para mostrar o quanto somos dignos de receber essa oportunidade", afirmou a acadêmica de Psicologia, Camila Balducci, em nome de toda equipe.

Na Univás, o Projeto Rondon é de responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, na figura do pró-reitor Antônio Homero Rocha Toledo. "Fizemos uma seleção muito transparente e estamos felizes com o resultado. Vocês terão uma experiência única na vida acadêmica. Vocês devem aproveitar ao máximo a convivência com seus colegas de vários cursos e sobretudo entender e ajudar pessoas de uma realidade diferente. Abracem essa causa com força e dignidade. Agradeço e desejo o melhor para todos vocês", ressaltou Antônio Homero, demonstrando todo e carinho e respeito que tem pelos acadêmicos. A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues, parabenizou o projeto e lembrou que a participação no projeto só foi possível diante do compromisso social da Univás e da atual gestão da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs).

No dia 15 de julho embarcam para o Espírito Santo, juntamente com os professores
Alessandro Caldonazo Gomes e Rita de Cássia Pereira, os acadêmicos Ana Rafaela Pereira Faria, Bia Yamashita Fonseca, Bruno Eiji Nakano, Fernando de Paiva Francisco Beraldo Borges de Sant'Ana Telles, Camila Clementino Balducci, Marciene da Silva Vieira, Mariana Cachero Lino e Raíssa Tainara de Cássia Amâncio.