Data 02/06/2016 09:41:01
Alunos do curso de Psicologia fundam empresa júnior LACUS para área de consultoria em gestão de pessoas

Alunos do curso de Psicologia da Universidade do vale do Sapucaí (Univás) fundaram uma Empresa Júnior LACUS para atuar na área de consultoria em gestão de pessoas. "O nome da empresa já representa a essência de seu trabalho. LACUS é uma palavra em latim que significa desenvolvimento humano, e é esta crença que faz com que as empresas apostem no investimento de seu capital humano como um diferencial competitivo dentro do mercado em que atuam", explica Tainá Rezende.

As empresas juniores são associações civis sem fins lucrativos que visa incentivar o empreendedorismo acadêmico por meio do exercício prático e do desafio de colocar o aluno em contato direto com o mercado de trabalho por meio da prestação de serviços de consultoria e assessoria de qualidade a um custo reduzido, para empresas públicas e privadas. Todos os serviços dentro das empresas juniores são desenvolvidos com a orientação e o acompanhamento de professores e profissionais especializados, promovendo assim, a excelência na execução dos mesmos, preparando e estimulando a formação profissional.

Desde a sua fundação, a LACUS busca projetos de consultoria que promovam melhorias consideráveis a seus clientes, em suas diferentes áreas de atuação. "Nosso objetivo é direcionar gestores e empreendedores na tomada de decisões de forma planejada, buscando impactar de forma positiva nos resultados da organização. A LACUS alinha as melhores práticas do mercado, com os conhecimentos de seus consultores, buscando a excelência nos serviços prestados", conta Fernanda Alvarenga.

Dentre seus principais serviços da LACUS estão os treinamentos na área comportamental, pesquisa de clima organizacional, recrutamento e seleção; elaboração de descrições de cargos, palestras empresariais e elaboração e desenvolvimento de avaliação de desempenho.

Para conhecer melhor as soluções que a LACUS oferece às empresas ou entender melhor como funciona uma empresa júnior, entre em contato pelos telefones (35) 9 9158 7587 com a acadêmica Débora ou (35) 99741 4683 com a acadêmica Bruna. E-mail: [email protected] e página no Facebook: www.facebook.com/LacusEmpresaJunior