| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 06/06/2016 09:26:01
Alunos do Anglo são empossados como vereadores pré-mirins da Escola do Legislativo

O Colégio Anglo Pouso Alegre está participando do Projeto Câmara Mirim da Escola do Legislativo da Câmara Municipal e na tarde desta sexta-feira, dia 3 de junho, os alunos vereadores pré-mirins foram empossados no Salão de Eventos da Unidade Fátima. Os estudantes vão adquirir conhecimentos sobre a política através da cartilha do livro "Constituição em miúdos" elaborado pela diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo. "É muito legal para ter uma noção do que é a política e como ela está em todos os momentos da nossa vida. É bom entender política pra quando a gente crescer saber direitinho como escolher da forma certa as pessoas que vão cuida da nossa cidade e do nosso país", analisa a aluna, Letícia Souza Gonçalves.

A assistente da Escola do Legislativo, Mônica Fonseca Franco, explica que o foco do projeto é na grade curricular do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I. Então, todas as matérias que os alunos já estudam é sempre relacionada a um assunto da Constituição Federal. "É uma honra pra gente estar aqui no Anglo. A política quando bem feita só agrega. A Escola do Legislativo faz um trabalho muito importante no sentido de conscientizar a criançada da importância da política e do político. Quero parabenizar o Colégio Anglo que sempre se preocupou em inserir o conceito de cidadania e democracia tão importantes para nossa vida", disse o vereador Hamilton Magalhães.

Durante posse dos novos vereadores pré-mirins, o aluno Felipe Martins, falou da importância do projeto. "Através desse projeto podemos trazer sugestões para melhorar a cidade e termos uma qualidade de vida bem melhor", afirma. A coordenadora do Ensino Fundamental I, Denise Maria, defende que o aluno seja politizado e conheça seus direitos e deveres. "Esse projeto ajuda a transformar e incutir nos estudantes esse espírito de cidadania. Em união com nosso projeto 'O líder em mim', a Escola do Legislativo fortalece nosso pensamento e desejo de formar grandes e conscientes cidadãos", ressalta.