| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 06/06/2016 14:01:01
Alunos da Faculdade de Direito doam 700 litros de leite para Hospital Samuel Libânio

Pelo segundo ano consecutivo, alunos da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) doaram alimentos para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). A doação de 700 litros de leite ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 6 de junho, e foi resultado da inscrição solidária para um congresso na FDSM. "A gente depende desse Hospital. Ele é fundamental para Pouso Alegre e região. Ele é símbolo de luta, de assistência e cuidado aos mais carentes. Ajudar um pouquinho nesse trabalho tão sério e humanizado do Hospital é muito gratificante", explica a coordenadora de Extensão da FDSM, professora Ana Carolina de Faria Silvestre.

A entrega dos 700 litros de leite foi realizada com a presença da diretora executiva Sílvia Regina Pereira. "Cada doação que recebemos aqui nos deixa muito agradecidos e emocionados. Esse tipo de ação também dá a certeza que estamos desenvolvendo um trabalho correto e honesto. Essa doação vai nos ajudar muito. Por isso quero agradecer de coração todos que fazem parte dessa importantíssima instituição chamada Faculdade de Direito", agradeceu Sílvia Regina.

Após a doação, os alunos visitaram as dependências do HCSL para conhecer mais de perto o trabalho realizado na instituição. "O ato de poder ajudar os pacientes que sabemos vem de todas as cidades da região para o Hospital toca fundo o coração da gente", conta a acadêmica Renata Elísio de Oliveira.

Em 2015, outros alunos da Faculdade de Direito fizeram a doação de 924 litros de leite e cem litros de óleo para o Hospital Samuel Libânio. "A ideia é criar uma cultura de estreitamento da comunidade com a Faculdade. Buscamos no aluno o envolvimento no aspecto comunitário da sociedade. O acadêmico tem que se conscientizar que o conhecimento só tem sentido quando ajuda a melhorar, de alguma forma, a comunidade onde ele está inserido. Então, vemos no país uma saúde sucateada e o povo carente, e depois vemos o Hospital Samuel Libânio na contramão oferecendo tratamento de qualidade e carinho aos pacientes. Como não ajudar e se envolver com essa instituição", analisa a professora Ana Carolina.