Data 07/06/2016 11:06:01
Educadores de Escola Estadual apresentam trabalhos de inclusão no Dia das Licenciaturas da Univás

O 14º Dia das Licenciatura da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) contou com a presença de educadoras da Escola Estadual Dr. Custódio Ribeiro Miranda que apresentaram trabalhos relacionados à inclusão. "O tema escolhido este ano foi a 'Inclusão e a educação inclusiva: problematizações atuais'. Agradeço às educadoras e palestrantes e desejo que essa noite seja ímpar no aprendizado e na abordagem desse assunto tão importante", disse a coordenadora e professora Maria Aparecida Silva Mariosa.

O evento foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 6 de junho, no Salão de Eventos da Unidade Fátima, que ficou lotado com os professores de estágio, coordenadores e alunos dos cursos de licenciatura História, Pedagogia e Ciências Biológicas. "Nesse ano somos convidados a refletir sobre esse tema importantíssimo da inclusão. Que este evento traga muita aprendizagem para todos. Agradeço e parabenizo também todos que lutam, como eu, pelos cursos de licenciatura da Univás", ressaltou o vice-reitor da Univás, professor Benedito Pinto Junho, na abertura do evento.

Os palestrantes do evento foram os professores Carla Helena Fernandes e Susana Gakyia Caliatto. O evento foi organizado pelo Núcleo de Estágio Supervisionado e Prática de Ensino (Nespe), que é coordenado pela professora Cida Mariosa. "Ser professor não é só ter compromisso com a sala de aula. Nós precisamos ter compromisso com a vida e a cidadania. Cada um de nós deve ter respeito e carinho por esse Dia de Licenciatura. Sejam professores de verdade e tenham compromisso social", refletiu a pró-reitora de Pós Graduação e Pesquisa, professora Andrea Domingues.