| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 07/06/2016 14:30:00
Medicina da Univás cria projeto "Cantinho da Solidariedade"

Os acadêmicos do 2º ano do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) criaram uma campanha solidária para ajudar o Movimento Social de Promoção Humana (MSPH), que mantém a Creche Irmã Ester no bairro São João.

O projeto "Cantinho da Solidariedade" tem como principal objetivo arrecadar doações de leite UHT, farinha de trigo, bolachas de maisena, água e sal e biscoitos para serem doados para a Creche Irmã Ester que passa por momentos financeiros críticos.

Os acadêmicos do curso de Medicina, auxiliados pela professora Sílvia Mara Tasso realizaram diversas ações de saúde entre o período de 6 a 21 de junho, com o objetivo de arrecadar donativos para a entidade. "Acredito, que através de ações de saúde, estamos estimulando nossos acadêmicos do curso a assumir uma atitude transformadora da realidade social. Contribuindo assim para a interação da Universidade com a comunidade", disse a professora Silvia Tasso.

A Creche Irmã Ester, localizada no bairro São João é dirigida pela professora Maria Rita Daniel e a coordenação pedagógica sob a responsabilidade da professora Ana Paula Martins Gonçalves. A Creche atende aproximadamente 150 crianças na faixa etária de 4 a 5 anos.

Os interessados em participar da campanha "Cantinho da Solidariedade" do curso de Medicina devem deixar seus donativos no hall do Anfiteatro da Unidade Central da Univás ou procurar os acadêmicos do 2º ano do curso de Medicina.