Data 10/06/2016 09:29:01
Univás realiza 1ª Jornada Universitária em Homeopatia

A 1ª Jornada de Extensão Universitária em Homeopatia foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 9 de junho, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). "Realizamos esse evento para inaugurar e inscrever membros para participarem da Extensão Universitária em Homeopatia, que terá atividades práticas e teóricas, além da capacitação e atualização nesta área", explica o organizador do evento, o médico e professor, Lucas Franco Pacheco, que fez uma das palestras do evento sobre o tema "Homeopatia, ciência e cura".

Participaram da jornada, acadêmicos dos cursos de Farmácia e Medicina, docentes e profissionais da área. Outras palestras foram feitas pelo médico Ronaldo dos Santos Souza, que abordou o tema "Homeopatia e Psiquiatria", e a farmacêutica Rosa Fátima de Oliveira Rodrigues, que tratou do assunto "Pesquisas em Homeopatia". No final do evento foi organizado um debate com todos os participantes do evento, que contou com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Humano Organizacional-VIRTUS.

Os acadêmicos que fizeram suas inscrições devem comparecer no dia 5 de agosto, às 11h, na Sala 10, da Unidade Central para início das atividades da Extensão Universitária.