Data 10/06/2016 15:49:01
Acadêmicos mostram criatividade e talento nas apresentações do curso de Publicidade e Propaganda

Criatividade e talento. Essas são as qualidades de maior destaque na apresentação das ações promocionais desenvolvidas pelos alunos do quinto período do curso de Publicidade e Propaganda, que começaram no dia 30 de maio, nos laboratórios de Foto e de Ponto de Venda. "O objetivo deste trabalho é que os alunos vivenciem as atividades práticas aplicando princípios, estratégias e ferramentas de promoção. Utilizando os referenciais teóricos ministrados, eles propõem alternativas e soluções promocionais para seus clientes", explica Luciana Rezende, professora responsável pela disciplina de Ações Promocionais.

Foram duas semanas de apresentações com a participação de oito agências. As agências desenvolveram ações promocionais para produtos de várias categorias: biscoitos, bebidas, laticínios, higiene pessoal, congelados, entre outros.No primeiro dia apresentaram as agências Camaneon, que promoveu uma degustação de macarronada e a Cannes com uma degustação de Ades. No segundo dia de apresentação, a agência Aquarius realizou sorteios de materiais de higiene e a Ovo Frito apresentou um desfile trabalhando a categoria vestuário, realizando na sequência um sorteio do produto trabalhado.

A segunda semana começou com a apresentação da agência Canguru, com degustação de Danoninho, trabalhando o setor de laticínios e a Criatives, com feijão tropeiro promovendo a categoria Temperos. Finalizando as apresentações, foi realizada uma degustação e sorteio de kits de nuggets promovidos pela agência Hahstag e uma degustação de bolachas, pela Elementar.

Segundo a professora Luciana, as apresentações foram criativas e bem fundamentadas utilizando o conteúdo ministrado. "Os alunos mostraram muito talento e domínio de conhecimento sobre ações e estratégias promocionais ao apresentar na prática a teoria apresentada no decorrer do semestre", afirma.

A promoção é fundamental para qualquer empresa, ela é um dos pilares do Marketing e deve ser utilizada para impactar corretamente o público-alvo. "Isso é muito importante para que os produtos sejam lançados, divulgados, conhecidos, provados e aprovados. É necessário saber planejar, para atingir os objetivos pretendidos. Eles somente serão alcançados se utilizarmos um mix correto de ações. Estou satisfeita e encantada com o resultado dos trabalhos apresentados pelos alunos", ensina e avalia Luciana Rezende.