Data 14/06/2016 10:18:01
Curso de Enfermagem realiza atividade sobre prevenção e cuidado com feridas em asilo

O curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou uma atividade nos dias 7 e 8 de junho, onde três acadêmicas do 9º período, coordenadas pelas professoras Diba Maria Sebba Tosta de Souza e Margarida Maria de Carvalho Resende ministraram aulas de formação continuada para cuidadores e técnicos de enfermagem do Asilo Betânia da Providência de Pouso Alegre.

"Tratamos sobre prevenção e cuidados com feridas. Foram abordados os temas como a 'Atenção às necessidades humanas básicas dos idosos', os 'Cuidados com a pele dos idosos' e a 'Prevenção de feridas por fricção e por injúrias por pressão', além dos 'Cuidados de limpeza das feridas'", conta a coordenadora Margarida Resende.

Participaram do curso a enfermeira responsável técnica pelo serviço de enfermagem, mais cinco técnicas de enfermagem e 12 cuidadoras do asilo. O curso, foi solicitado pela enfermeira responsável técnica do serviço de enfermagem do asilo, Elizete, e consta como uma atividade de extensão do Curso de Enfermagem da Univás.