Data 17/06/2016 16:47:01
Alunos de Nutrição apresentam ideias inovadoras em disciplina de Marketing

O curso de Nutrição da Univás realizou uma apresentação especial na noite desta quinta-feira, dia 16 de junho, com trabalhos desenvolvidos pelos alunos do sétimo período, na unidade Central. "Queremos que os acadêmicos vivenciem as atividades práticas aplicando princípios, estratégias e ferramentas de marketing no dia a dia do nutricionista. Utilizando os referenciais teóricos ministrados, eles criam um novo alimento com valor nutricional diferenciado e desenvolvem uma estratégia de marketing para este produto", explica a coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia, Andréa Tiengo.

Casa equipe apresenta a ideia do alimento no início do semestre, desenvolvem um briefing e um mix de marketing completo, atendendo a um público específico, determinado por eles. Eles pensam em todos os detalhes do produto, como será distribuído, definem o preço que será praticado e finalizam com uma estratégia de lançamento e comunicação. "Foram apresentações bem estruturadas utilizando o conteúdo ministrado. Os alunos mostraram muito conhecimento sobre valor nutricional e desenvolvimento de estratégias de marketing. Mostraram que aprenderam realmente como trabalhar o marketing pessoal, mostrando o domínio de conhecimento necessário", avalia a professora Luciana Rezende, enaltecendo o trabalho dos grupos "Gelatina Protéica", "Kit para Diabéticos" e "Bolo Biomassa".

O marketing é um conhecimento importante para profissionais da área de Nutrição."Compreender o funcionamento do mercado, como estruturar estratégias, tanto para produtos, como pessoais, facilita a este profissional sua atuação no mercado. É necessário saber planejar, para atingir os objetivos pretendidos. Os alunos de nutrição me surpreenderam com o profissionalismo com que criaram as estratégias apresentadas. Estou muito satisfeita com o resultado desta disciplina", afirma Luciana Rezende.