| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 21/06/2016 11:44:01
Grupo Lencinho com Carinho doa cadeiras de roda para Hospital Samuel Libânio

O setor de Oncologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) teve a grata surpresa de receber voluntárias do grupo Lencinho com Carinho na manhã desta terça-feira, dia 21 de junho. O motivo da visita foi a doação de duas cadeiras de rodas, além de lindos lenços e toucas para os pacientes oncológicos. "Fizemos essa doação, pois esse Hospital é muito importante para Pouso Alegre e região. O trabalho que está sendo feito aqui é muito bacana, muito legal. Ficamos muito felizes de ver a evolução e ampliação desse Hospital. Dentro do nosso projeto faremos tudo para contribuir com o bom atendimento aqui e de entidades preocupadas com trabalhos sociais", disse a coordenadora e voluntária, Nilza Domeneguetti.

Nilza conta que a doação das cadeiras de roda é fruto da arrecadação de um evento feito pelo grupo no dia 13 de maio."Realizamos o Desfile das Rosas com pacientes e ex-pacientes de tratamento oncológico. A verba arrecadada foi destinada para compra desses equipamentos. Por isso, agradecemos aos patrocinadores e apoiadores do projeto", explica a coordenadora Nilza, que estava acompanhada das voluntárias Deborah Parreira e Irene de Paula.

Todos
os colaboradores ficaram muito agradecidos com o gesto de solidariedade do grupo. "Ficamos felizes, surpresos e emocionados com essa doação que vem ajudar muito nossos pacientes. A cada dia ganhamos mais membros para essa unida e querida família do setor de Oncologia", afirma a coordenadora Andrea Hornberger.

O grupo Lencinho com Carinho foi criado há dois anos em Pouso Alegre e possui 20 voluntárias. "Desenvolvemos diversas atividades para que pacientes em tratamento oncológico possam se divertir, brincar e se animar diante desse momento difícil. Queremos fazer o bem da mesma forma que os colaboradores do Hospital agem no dia-a-dia", conta Nilza.