| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 24/06/2016 10:11:01
"As palavras tem a leveza do vento e a força da tempestade"

Campeonato de Oratória do Anglo surpreende com demonstração de consciência política e cidadania

Um evento para se aplaudir em pé. Assim foi o 1º Campeonato de Oratória do Colégio Anglo Pouso Alegre realizado no Anfiteatro do Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na noite desta quinta-feira, dia 23 de junho. Os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental trabalharam o tema "O que fazer para mudar o meu país?", mostrando grande desenvoltura e discursos elaborados, embasados e conscientes. Um verdadeiro show, que foi julgado por estudantes do Ensino Médio do próprio colégio, demonstrando uma integração também digna de elogios.

Para o coordenador, professor Adriano Barreiro, todos os alunos que tentaram quebrar o muro do medo de falar em público foram vitoriosos. "São palavras que mudam o homem e o mundo. O Anglo é uma escola que abre mentes. Hoje tivemos um exemplo disso, juntamos a sabedoria de alunos do Ensino Médio no julgamento e a consciência e atitude dos estudantes do ensino fundamental com seus talentos, atitude e consciência", avalia Adriano, que organizou o evento juntamente com as professoras Milva e Mariana, que também foi a mestre de cerimônias .

A diretora Leila Fonseca estava radiante em realizar mais um sonho antigo do Anglo."Temos que agradecer e elogiar esses alunos pela coragem demonstrada em subir ao palco e pelo dom da oratória. Sabemos que a comunicação tem que ser feita com qualidade durante toda vida. Saber conversar, conseguir falar bem em público, transmitir informações e ideias é fundamental para o sucesso de um líder. Foi muito bom, foi belíssimo esse evento", discursou.

Vencedores

8º Ano
Primeiro lugar-Ana Clara de Souza Pereira Resck
Segundo lugar- Virgínia Cardoso Silva
Terceiro lugar- Maria Eduardo Faria Coelho Costa

9º Ano
Primeiro lugar- Giovanna Spineli de Paiva
Segundo lugar - Lis Queiroz Rocha
Terceiro lugar - Diogo de Lima Ramos

"Todo sujeito é livre pra conjugar o verbo que quiser
Todo verbo é livre pra ser direto ou indireto
Nenhum predicado será prejudicado
Nem tampouco a frase, nem a crase, nem a vírgula e ponto final!
Afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas
E estar entre vírgulas pode ser aposto
E eu aposto o oposto que vou cativar a todos
Sendo apenas um sujeito simples