| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 28/06/2016 09:21:01
Alunos do Anglo doam agasalhos para moradores de rua em Pouso Alegre

O projeto Varal Solidário do Colégio Anglo Pouso Alegre deu um grande exemplo de amor ao próximo na tarde desta segunda-feira, dia 27 de junho, e doou uma grande quantidade de agasalhos e cobertores para pessoas necessitadas e moradores de rua na Praça Senador José Bento, no Centro da cidade. A aluna Mayara Giraldelli conta que a ideia solidária partiu de alguns alunos e obteve o apoio da direção, dos professores e todos estudantes do colégio. "Arrecadamos toucas, cachecóis, cobertores, blusas, calças, meias, tudo para esquentar um pouco o frio dessas pessoas.Queremos ajudar de alguma maneira. Queremos mostrar que nos importamos com eles", afirma a consciente Mayara.

A diretora do Anglo, Leila Fonseca, apoiou e elogiou a iniciativa. "Esse é mais um exemplo de como nosso Colégio prepara o aluno para o mundo. Eles estão antenados com as questões sociais, ficam sensibilizados e querem atuar de alguma forma para mudar a realidade. É nessas horas que entendemos que nosso ensino faz a diferença. Só o Anglo é Anglo", avalia a diretora.

Mais do que apenas doar os agasalhos, os alunos tiveram o contato mais próximo com a dura realidade dos moradores de rua. "Os professores apoiaram a iniciativa desses estudantes pois acreditamos que todos precisam fazer sua parte. Esse evento mostra que ainda há esperança pra um mundo melhor. Esse sentimento solidário acende uma chama dentro dos nossos corações", ressalta a professora Cassiane de Paula.

Segundo os alunos organizadores, o Varal Solidário deve continuar com a arrecadação e doação nos próximos meses. A ideia é iniciar em breve as visitas direcionadas em asilos, onde também serão distribuídos materiais de higiene pessoal.