| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 30/06/2016 15:49:01
Caminhada solidária da UAPS São João leva carinho e cachecóis para Asilo Bethânia da Providência

Os pacientes da terceira idade que recebem tratamento na Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS), juntamente com seus familiares, participaram da Caminhada da Solidariedade, na manhã desta quinta-feira, dia 30 de junho. Eles saíram às 7h30 do bairro São João com destino ao Asilo Bethânia da Providência, no centro da cidade. "Nós viemos fazer uma visita e doar 120 cachecóis arrecadados para os idosos. Nossa ideia é trazer mais que o calor físico do cachecol, queremos trazer o calor humano com essa integração", conta a coordenadora da UAPS, Tatiana Loiola.

Em um clima de muita emoção, acadêmicos e professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram de momentos de confraternização, com direito a lanche e recreação com idosos da comunidade e institucionalizados. A recreadora do asilo, Luciene Prado, disse que o contato dos idosos do São João com os da instituição é muito importante. "Essa interação é muito rica e traz benefícios para todos os participantes", avalia.

A UAPS acompanha cerca de 80 idosos diariamente com atividades em grupos. A unidade é mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e tem como objetivo prestar assistência básica de Saúde à população e acolher estagiários dos cursos de graduação das áreas de Saúde da Univás.

O Asilo Bethânia da Providência atende 83 idosos e sobrevive de doações. Os interessados podem ligar para o telefone 3422-5612, ou visitar o local que fica na rua Olegário Maciel, nº 287, das 13h30 às 16h30.