| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 05/07/2016 09:45:00
Professores da Univás participam de Congresso Luso-Brasileiro da História da Educação

As professoras da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) Juliana Chiarini Balbino Fernandes, que é mediadora da Univás Virtual e Rosimeire Aparecida Soares Borges, do programa do Mestrado em Educação da Univás participaram do XI Congresso Luso-Brasileiro da História da Educação (COLUBHE) realizado no período de 20 a 23 de junho na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).

As professoras da Univás apresentaram o trabalho intitulado "O Ensino de Primeiro Ano Primário nas Décadas de 1930 a 1950: A Geometria nas cinco regiões Brasileiras".

O COLUBHE é promovido pela Associação de História da Educação de Portugal (HISTEDUP) e pelo GT de História da Educação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e pela Sociedade Brasileira de História da Educação (Brasil).

O evento reuniu investigadores e professores das comunidades científicas que, em ambos os países, se dedicam ao estudo de temáticas relacionados com a história da educação e que ao longo dos anos têm vindo a construir sólidos laços de intercâmbio científico, concretizados em projetos comuns.