| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 05/07/2016 16:27:00
Festa Julina movimenta o Colégio Anglo Pouso Alegre

O Ginásio Poliesportivo do Colégio Anglo Pouso Alegre se transformou em um verdadeiro "arraiá" entre os dias 1 e 2 de julho de 2016, quando foi realizada a Tradicional Festa Julina da Escola. Centenas de pessoas, entre alunos, ex-alunos, pais, parentes, amigos e professores participaram da festança, com direito a concurso de quadrilhas e comidas típicas.

No dia 1 de julho aconteceu o tradicional concurso de quadrilhas, que foi preparado para os alunos do Fundamental II (6º ao 9º anos) e Ensino Médio (1ª a 2ª série). Os alunos da 3ª série dançaram como convidados especiais. Todas as séries montaram juntas as coreografias, com danças típicas
. De acordo com a diretora do Anglo Pouso Alegre, professora Leila de Fátima da Fonseca, o objetivo principal da festa é a socialização das turmas. "A cada ano a organização e o envolvimento de toda equipe aumenta. Cada série contou com mais de um padrinho ou madrinha que poderia ser professor ou funcionário do administrativo da Escola. Os ensaios ocorreram mediante agendamento prévio, sempre acompanhados pelos respectivos padrinhos que também ajudaram na montagem das apresentações", ressalta.

A decoração da festa foi outro ponto forte, não somente pela beleza, mas pela oportunidade de integração entre família e escola. O trabalho foi realizado por toda a equipe com a participação ativa dos familiares dos alunos. "É muito envolvimento e compromisso por parte de todos que compõem a equipe Anglo", comenta Leila Fonseca.

No sábado, 2 de julho, a festa foi dedicada às crianças e as famílias do Fundamental I e Educação Infantil. Todas as séries, desde o Maternal até o 5º ano também apresentaram danças típicas e puderam compartilhar um delicioso lanche com doces e salgados trazidos pelas famílias. "Parabéns à Equipe Anglo que ajudou na confecção dos enfeites de nossa Festa Junina. Foram muitas as revelações de talentos, assim como o envolvimento de grande parte dos docentes e dos funcionários administrativos e o mais significativo: trabalhamos juntos, unidos em prol de um objetivo comum. Parabéns a família Anglo pela garra e conquista", agradece Leila Fonseca.

Festa Julina: Dia 1 de julho

Festa Julina: Dia 2 de julho