| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 25/07/2016 10:33:01
Hospital Samuel Libânio sedia reunião sobre renovação e concessão do Certificado de Filantropia

Com o objetivo de treinar as instituições sobre a documentação sobre a renovação e concessão do Certificado de Filantropia, a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas) reuniu representantes de santas casas e hospitais filantrópicos da região no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) no dia 21 de julho. O curso foi conduzido pela consultora e assessora técnica da Federassantas, Rita Maria Vieira de Lima.

Mais de 20 responsáveis de 15 hospitais da região participaram do curso. "Esse curso é muito importante pois estreita nossa relação com a Federassantas que agora tem uma regional em Pouso Alegre. É uma forma de atualizar nossos conhecimentos sobre o certificado de filantropia e trabalhar para minimizar qualquer dificuldade", avalia a coordenadora jurídica da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Alyne Fernandes Franco Titoneli.

Participaram do evento gestores, técnicos e profissionais responsáveis pelo controle de documentação e processos de concessão e renovação dos certificados de filantropia junto ao Ministério da Saúde (DCEBAS). "Temos que nos capacitar para o cumprimento das exigências relativas ao processo de concessão e renovação do Certificado de Filantropia. Já temos muitas dificuldades e perder esse certificado deixaria nossos hospitais em situação muito pior. Esse curso é muito importante pra nós e agradecemos muito", avalia o funcionário do Hospital de Poço Fundo, José de Assis Ferreira.

A assessora Rita Lima falou, entre outros assuntos, sobre a parte teórica sobre a legislação vigente, o passo a passo sobre a documentação exigida, além do papel da Federassantas na conferência e envio dos documentos para protocolo junto ao Ministério da Saúde.