| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 28/07/2016 08:49:01
HCSL realiza mais duas mil cirurgias cardíacas de alta complexidade

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) comemorou em julho a realização de mais de duas mil cirurgias cardíacas de alta complexidade desde 2007. "Temos muito orgulho de oferecer esse serviço de excelência com baixa mortalidade. Enquanto a taxa de mortalidade no Hospital Samuel Libânio é de 1,8% a média estadual é de 7,3%. Poder oferecer esse atendimento de alta complexidade aqui no Sul de Minas é um privilégio", ressalta o cirurgião cardiovascular do HCSL, Alexandre Hueb.

Um dos procedimentos deste mês foi da dona de casa Marta Barbato que teve uma dilatação da aorta e teve que fazer uma cirurgia de emergência."Agradeço a Deus e esse Hospital pois agora depois do susto posso ter vida nova com o coração novo", conta a paciente.

Segundo Alexandre Hueb, esse tipo de cirurgia demanda tecnologia e empenho multiprofissional. "Tenho orgulho de participar dessa equipe. Aqui no Hospital Samuel Libânio, os pacientes são recebidos com profissionalismo e muito carinho. A atual gestão mostrou que podemos caminhar na contramão da crise da saúde. Com gestão capacitada e uma liderança forte e honesta conseguimos mais leitos para UTI e foram oferecidas mais tecnologia e monitorização para os cuidados com os pacientes. Temos atendimento humanizado que beneficia pacientes de convênios, particulares e, principalmente, aqueles mais carentes do Sistema Único de Saúde (SUS)", avalia o médico.