Data 08/08/2016 11:18:01
Univás apresenta projeto em parceria com a empresa Prática Produtos

Coordenadores de quatro cursos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizaram nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, a apresentação de um projeto "Aprendizagem Baseada em Projetos" realizado em parceria com a empresa Prática Produtos no Salão de Eventos da Unidade Fátima. "O objetivo é apresentar aos acadêmicos a relação existente entre os conteúdos aprendidos em sala com a resolução de problemas reais e a interação entre as diversas formações e cursos", conta o professor do curso de Administração, Guilherme Pincelli, que estava acompanhado dos outros coordenadores de Engenharia de Produção, Rodrigo Nascimento, Gestão da Produção Industrial, Francisco Reginaldo, e Sistemas de Informação, Roberto Rocha.

Também estiveram presentes na apresentação aos acadêmicos, o professor Igor Oshiro e a professora Eveline Moura, além do diretor da empresa Prática Produtos, Rafael Fortuna. Os coordenadores de curso ressaltaram a importância do projeto para a Instituição de ensino e para a empresa escolhida como pioneira no desenvolvimento do projeto, e também sobre o desenvolvimento de competências e habilidades que os alunos desenvolverão na aplicação da metodologia. "É importante saber trabalhar em equipe, desenvolver soluções para os problemas da empresa e trabalhar com as diversidades e competências de cada acadêmico participante do projeto", ressalta o coordenador Guilherme Pincelli.

A professora Eveline se apresentou como a responsável pela comunicação entre a Universidade, empresa e equipe de alunos. O professor Igor expôs a metodologia que será aplicada para que os acadêmicos obtenham sucesso no projeto. Já o diretor Industrial Rafael Fortuna ressaltou a importância do projeto para a empresa, e como todos dentro da empresa estão motivados com a parceria. "Os resultados que ela poderá proporcionar, além da vantagem de solucionar os problemas apresentados aos alunos será a oportunidade de conhecer os discentes que futuramente poderão estar no quadro de funcionários da empresa", afirmou o diretor.O projeto será finalizado no final de novembro e contará com a participação dos coordenadores, professores e alunos dos quatro cursos envolvidos

\sa160\sl252\slmult1