Data 12/08/2016 11:20:01
Participantes do Projeto Rondon são recebidos na reitoria da Univás

Os acadêmicos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que participaram do Projeto Rondon no estado do Espírito Santo, foram recebidos pelo reitor Carlos de Barros Laraia, o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Luiz Roberto Rocha, e a diretora executiva da Fuvs, Silvia Regina Pereira, na unidade Fátima, na tarde desta quinta-feira, dia 11 de agosto. "Pela terceira vez recebemos o troféu Rondon por mostrar nossa capacidade e responsabilidade social. Agradeço vocês todos por levar o nome da nossa Universidade tão longe de forma brilhante e competente", afirmou o reitor.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha Toledo, responsável pelo projeto na Univás, acompanhou os alunos e os professores Rita de Cássia Pereira e Alessandro Caldonazzo , que apresentaram as atividades da Operação Itapemirim na cidade de Marechal Floriano. "Agradeço esses alunos e os professores Camila, Alessandro e Maria Rita que não mediram esforços para que alcançássemos muito sucesso nessa empreitada. Minha gratidão também com a atual gestão da Fuvs, parceira incondicional neste projeto", disse Antônio Homero.

Os alunos Ana Rafaela Farias, Bia Yamashita, Bruno Nakano, Camila Balducci, Fernando Telles, Marciene Vieira, Mariana Cacheiro e Raíssa Amâncio foram destaque do projeto que reuniu 200 rondonistas de outras
19 universidades. "Fiquei muito impressionado com a alegria e espontaneidade dessa turma. Percebemos que vocês se entregaram por inteiro nessas atividades. Esperamos que essa energia positiva continue auxiliando nossa Fundação e nossa comunidade", ponderou o presidente da Fuvs, Luiz Roberto.

Os alunos Fernando Telles e Marciene Vieira compartilharam os detalhes das 100 oficinas sobre saúde, educação, direitos humanos e cidadania que atingiram 2.878 pessoas. Além das oficinas, foram realizadas ações de cidadania e orientação sobre saúde em diversas comunidades de alta vulnerabilidade social, envolvendo moradores na área urbana e rural durante treze dias do mês de julho. A realidade apresentada pelos acadêmicos chamou atenção da diretora Sílvia que apoia a criação de uma equipe multidisciplinar para intensificar o trabalho desenvolvido no projeto através de um núcleo permanente que atenderia a comunidade local e a própria Fuvs.