| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 15/08/2016 11:45:01
Destaque para criatividade e profissionalismo no Anglo Music 2016

Com videoclipes beirando o profissionalismo e muita criatividade foi realizada a 9ª edição do Anglo Music Awards 2016 na noite desta sexta-feira, dia 15 de agosto, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que ficou lotado de familiares e ex-alunos do colégio. "O trabalho desses alunos é maravilhoso e o maior ganho é aprender trabalhar integrados sabendo de suas responsabilidades. Neste ano, destaco também o envolvimento dos pais neste trabalho diferenciado que trouxe esse resultado tão magnífico", elogia a diretora do Colégio Anglo Pouso Alegre, Leila Fonseca.

Os trabalhos de Língua Inglesa foram desenvolvidos por alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental e o grande vencedor da noite foi o vídeo "I'll be there for you". "A gente deu muito duro pra chegar até essa vitória, essa conquista. Não acredito que fomos a turma mais premiada e ainda conseguimos o troféu de melhor clipe do ano. Estamos muito felizes. Vamos comemorar muito", comemora a aluna Lis Queirós.

Os professores Luciana Mello e Leonardo Coutinho foram os mestres de cerimônia e anunciaram os vencedores da noite com muita emoção e carinho. "Esse evento é uma espécie de Oscar da música no Anglo. Estamos felizes com a participação efetiva dos pais e alunos. O Anglo Music tem como objetivo o uso da língua inglesa e seu aprimoramento por meio da arte e da música", explica a professora Luciana. "Eles agarraram o projeto com muita garra, alma e coração e produziram esses vídeos muito interessantes. Estão todos de parabéns por esse sucesso", disse o professor Leonardo.

O projeto oferece também ao aluno o estímulo do contato com a Língua Inglesa e amplia o vocabulário. "Parabéns mais uma vez ao Anglo por esse evento tão bacana. Dá pra ver que os alunos se dedicaram demais. Eu acompanhei o trabalho das gravações e todo o empenho dos estudantes. Tudo ficou realmente muito bonito", avalia a mãe Geane Queirós. "Essa união, essa integração dos alunos é fantástica. É um desenvolvimento cultural de grande importância. Quero aproveitar para parabenizar a escola por essa inciativa e que esse evento continue trazendo cada vez mais novos e excelentes talentos da música", afirma o pai Amauri Ludovico dos Santos.

O evento ainda contou com apresentação cheia de carisma e humor do professor Fernando de Araújo e seus alunos e a palavra sempre rica e contextualizada do mestre Bruno Dias, que falou sobre os verdadeiros heróis das olimpíadas.

Entenda a competição
Cada grupo de alunos produziu um videoclipe de uma música escolhida pelos integrantes. A letra da música foi traduzida, analisada e interpretada. Neste ano, foram 14 categorias, além da premiação principal para o melhor vídeo produzido. O Anglo Music é um projeto pedagógico, onde alunos são avaliados o tempo todo nos aspectos gramaticais da Língua Inglesa. Neste ano, além dos professores, eles foram avaliados por ex-alunos, estudantes de escolas de outras cidades do país e pessoas ligadas à cultura de Pouso Alegre.

\'b7Humor: (I\rquote ll be there for you)
\'b7Canção: (Like I\rquote m gonna lose you)
\'b7Instrumentista: (João Pedro Ludovico de \ldblquote So Far Away\rdblquote )
\'b7Figurino: (I\rquote ll be there for you)
\'b7Recursos Técnicos: (Fight Song)
\'b7Cenário: (Like I\rquote m gonna lose you)
\'b7Roteiro: (I\rquote ll be there for you)
\'b7Intérprete Feminino: (Ana Clara Machado de \ldblquote Like I\rquote m gonna lose you\rdblquote )
\'b7Intérprete Masculino: (Diogo Ramos de \ldblquote Like I\rquote m gonna lose you\rdblquote )
\'b7Harmonia: (Like I\rquote m gonna lose you)
\'b7Performance: (I\rquote ll be there for you)
\'b7Revelação Feminina: (Ana Caroline Favacho e Ana Luíza Ferraciolli Teobaldo)
\'b7Revelação Masculina: (Diogo Ramos - Like I\rquote m gonna lose you)
\'b7Melhor Vídeo: (I\rquote ll be there for you).